Buscar

Uma parte bastante importante no estudo da linguagem C é ter o conhecimento das suas bibliotecas. As respectivas categorias das funções das bibliot...

Uma parte bastante importante no estudo da linguagem C é ter o conhecimento das suas bibliotecas. As respectivas categorias das funções das bibliotecas #include ctype.h e #include math.h são:


Funções para teste de caracteres e conversão de letras maiúsculas em minúscula e vice-versa; funções matemáticas que possibilitam arredondamento de um numero.
Funções para entrada e saída de dados; funções matemáticas que possibilitam arredondamento de um numero.
Funções para entrada e saída de dados; funções para conversão de números e alocação na memória.
Funções para conversão de números e alocação na memória; funções matemáticas que possibilitam arredondamento de um numero.
Funções para teste de caracteres e conversão de letras maiúsculas em minúscula e vice-versa; funções para entrada e saída de dados.

Essa pergunta também está no material:

OFICIAL_AV2
65 pág.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A categoria das funções da biblioteca `ctype.h` é para teste de caracteres e conversão de letras maiúsculas em minúsculas e vice-versa. Já a categoria das funções da biblioteca `math.h` é para funções matemáticas que possibilitam arredondamento de um número. Portanto, a alternativa correta é: Funções para teste de caracteres e conversão de letras maiúsculas em minúsculas e vice-versa; funções matemáticas que possibilitam arredondamento de um número.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais