Buscar

Por que a crítica contra o movimento pós estruturalista na teoria das relações internacionais considera que ele põe em risco a legitimidade desta c...

Por que a crítica contra o movimento pós estruturalista na teoria das relações internacionais considera que ele põe em risco a legitimidade desta como uma ciência humana?


a) A perspectiva decolonial pode ser compreendido como um atraso as dinâmicas sociais.
b) A responsabilização de autores contemporâneos para ciências sociais demonstram que seu auge foi perdido, sendo necessários outros fundamentos.
c) O cenário internacional pode ser totalmente explicado ou previsto por alguma teoria, o pós-modernismo põe em xeque a validade das Relações Internacionais como saber científico.
d) Ao considerar que não há uma verdade objetiva, que os Estados e nações são artifícios políticos abstratos.
e) Tendo em vista que se não há como prever ou explicar os fenômenos observados, então não seria possível a consolidação de um paradigma para as Relações Internacionais, anunciando seu fim.

Essa pergunta também está no material:

Av Estacio teoria das relações internacionais
5 pág.

Teoria das Relações Internacionais III Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A crítica contra o movimento pós-estruturalista na teoria das relações internacionais considera que ele põe em risco a legitimidade desta como uma ciência humana porque: c) O cenário internacional pode ser totalmente explicado ou previsto por alguma teoria, o pós-modernismo põe em xeque a validade das Relações Internacionais como saber científico. O movimento pós-estruturalista questiona a ideia de que existe uma teoria única capaz de explicar e prever todos os fenômenos nas relações internacionais. Ele argumenta que as teorias existentes são construções sociais e políticas que refletem interesses específicos. Portanto, o pós-estruturalismo coloca em dúvida a validade das Relações Internacionais como uma ciência que busca uma verdade objetiva e universal. Isso gera críticas por parte daqueles que defendem a existência de teorias sólidas e previsíveis nessa área de estudo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais