Buscar

Leia com atenção as afirmativas a seguir : I. Intervenções que provocam menor grau de traumatismo (exodontias de decíduos ou permanente, gengivecto...

Leia com atenção as afirmativas a seguir : I. Intervenções que provocam menor grau de traumatismo (exodontias de decíduos ou permanente, gengivectomias, ulotomia, ulectomia e raspagem corono-radicular, geralmente acompanhadas de dor de traumatismo de intensidade leve a moderada não devemos indicar: nenhuma medicação pré operatório e indicamos uma analgésico pós operatório. II. Intervenção que envolva um maior grau de traumatismo tecidual (exodontia de dentes inclusos, como supranumerários, cirurgias periradiculares, cirurgias de anquilose algumas frenectomias), com expectativa de dor intensa, edema (inchaço) e limitação funcional devemos indicar: antiinflamatório pré-cirúrgico e analgésico pós-cirúrgico. III. Quando tiver infecções localizadas devemos prescrever antibiótico para: pacientes com diabetes descompensada, pacientes imunossuprimidos (lúpus, utilização crônica de corticoide, etc…) e pacientes cardiopatas. IV. Não deve usar antibiótico na odontopediatria em caso: de fístula, acessos localizados, sem sinais de disseminação, dor associada à pulpite, pericoronarite não complicada e cirurgias convencionais. V. Devemos prescrever antibiótico na odontopediatria quando: abscessos periapicais agudos com sinais locais de disseminação do processo infeccioso (linfadenite, celulite, trismo), ou sinais e sintomas de ordem sistêmica (febre, taquicardia, falta de apetite, mal estar geral), profilaticamente, em casos selecionados (endocardite bacteriana, HIV com imunodeficiência, etc…), traumatismo com grande possibilidade de contaminação infecciosa e antes de cirurgias que envolvam peças protéticas (implantes, por exemplo). Agora, assinale a alternativa que apresenta a correta:

I. Intervenções que provocam menor grau de traumatismo (exodontias de decíduos ou permanente, gengivectomias, ulotomia, ulectomia e raspagem corono-radicular, geralmente acompanhadas de dor de traumatismo de intensidade leve a moderada não devemos indicar: nenhuma medicação pré operatório e indicamos uma analgésico pós operatório.
II. Intervenção que envolva um maior grau de traumatismo tecidual (exodontia de dentes inclusos, como supranumerários, cirurgias periradiculares, cirurgias de anquilose algumas frenectomias), com expectativa de dor intensa, edema (inchaço) e limitação funcional devemos indicar: antiinflamatório pré-cirúrgico e analgésico pós-cirúrgico.
III. Quando tiver infecções localizadas devemos prescrever antibiótico para: pacientes com diabetes descompensada, pacientes imunossuprimidos (lúpus, utilização crônica de corticoide, etc…) e pacientes cardiopatas.
IV. Não deve usar antibiótico na odontopediatria em caso: de fístula, acessos localizados, sem sinais de disseminação, dor associada à pulpite, pericoronarite não complicada e cirurgias convencionais.
V. Devemos prescrever antibiótico na odontopediatria quando: abscessos periapicais agudos com sinais locais de disseminação do processo infeccioso (linfadenite, celulite, trismo), ou sinais e sintomas de ordem sistêmica (febre, taquicardia, falta de apetite, mal estar geral), profilaticamente, em casos selecionados (endocardite bacteriana, HIV com imunodeficiência, etc…), traumatismo com grande possibilidade de contaminação infecciosa e antes de cirurgias que envolvam peças protéticas (implantes, por exemplo).
a. Apenas as afirmativas II, III e V estão corretas.
b. Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.
c. Apenas as afirmativas I, III e V estão corretas.
d. Apenas as afirmativas II, IV e V estão corretas.
e. Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

QUESTÕES ODONTOPEDIATRIA COM GABARITO - PARTE 2
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Apenas as afirmativas I, III e V estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais