Buscar

O processo de avaliação do LEED se resume, de forma bastante simplificada, por pontuar dentro de quatro tipologias específicas. De acordo com a tip...

O processo de avaliação do LEED se resume, de forma bastante simplificada, por pontuar dentro de quatro tipologias específicas. De acordo com a tipologia na qual o projeto se encaixa, o US Green Building Council (USGBC) define as categorias e os sistemas de pontuação, fornecendo um manual com os itens a serem verificados. Abaixo apresentamos, de forma um pouco mais específica, assertivas relacionadas a esse processo de pontuação. Indique qual assertiva não se relaciona com o sistema LEED.

As tipologias pré-definidas no sistema LEED são: novas tecnologias, design de interiores, edifícios existentes e bairros.
A categoria MR (Materiais e Recursos) busca o uso de materiais de baixo impacto ambiental e a redução da geração de resíduos. Desse modo são incentivados a utilização de madeira certificada, a gestão de resíduos da construção, a coleta seletiva de materiais recicláveis e o reuso de materiais.
US Green Building Council (USGBC) obriga o empreendedor a apresentar uma pontuação mínima em cada categoria de análise. Dessa forma, nenhum aspecto do edifício se apresenta muito prejudicado na sua relação com o meio ambiente.
A certificação LEED pode somar no máximo 110 pontos. Para se obter a certificação, o mínimo de pontos necessários é de 40 pontos. Para se obter o selo LEED Platinum é necessário somar 80 pontos ou mais dos 110 possíveis.
A categoria WE (Eficiência do Uso da Água) coloca seu foco na redução do consumo de água potável, incentivando soluções como aproveitamento das águas das chuvas e otimização do uso da água no paisagismo.
Este conjunto de critérios compõe os requisitos mínimos para obter o selo de certificação. Eles estão relacionados ao atendimento do projeto à legislação vigente que envolva o meio ambiente nas esferas municipal, estadual e federal, como Códigos de Obras e Lei de Zoneamento.
Premia a eficiência energética do projeto.
Neste grupo, a utilização de materiais de baixo impacto ambiental e redução da geração de resíduos são incentivados.
Valoriza iniciativas para o uso eficiente e racional da água, com foco na redução do consumo de água potável.
Este grupo define pontos tanto para estratégias durante a implantação do empreendimento (obra) quanto para problemáticas das grandes cidades, como mobilidade urbana e das ilhas de calor, sempre visando ao terreno e seu entorno.

Essa pergunta também está no material:

ARQUITETURA, URBANISMO - teste4
6 pág.

Sustentabilidade em Arquitetura e Urbanismo Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A assertiva que não se relaciona com o sistema LEED é: "Premia a eficiência energética do projeto."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais