Buscar

Aponte AS DUAS RESPOSTAS (através das letras que correspondem às mesmas), que sejam pertinentes ao contexto desta afirmativa: “A pesquisa geográfic...

Aponte AS DUAS RESPOSTAS (através das letras que correspondem às mesmas), que sejam pertinentes ao contexto desta afirmativa: “A pesquisa geográfica é um importante instrumento de assimilação dos conhecimentos, tanto no âmbito do ensino-aprendizagem em nível acadêmico (universidade), como em nível escolar”.


A. Cabe ao professor de Geografia aplicar durante o processo de ensino-aprendizagem nas escolas, os métodos e práticas assimilados por ele durante o curso de Licenciatura via EAD, objetivando o conhecimento geográfico via exercício de pesquisa.
B. Cabe ao professor de Geografia buscar criar sempre recursos que viabilizem a utilização da pesquisa com vistas à assimilação dos conhecimentos geográficos, adequados às circunstâncias do ensino presencial de cada escola.
C. Cabe ao futuro professor de Geografia (graduando) adquirir uma sólida fundamentação teórico-conceitual, tanto com vistas ao exercício da pesquisa voltado aos trabalhos acadêmicos na universidade, como ao exercício da mesma ligado ao seu futuro desempenho em nível do ensino escolar e demais segmentos da vida profissional.
D. Cabe ao professor de Geografia buscar dinamizar suas aulas através de dispositivos voltados à pesquisa por meio sobretudo da prática da leitura do capítulo do livro didático, correspondente ao assunto de cada aula e de distintas perguntas sobre os conteúdos lidos em sala.

Essa pergunta também está no material:

CadernoQuestoes (4)
3 pág.

Pratica de Pesquisa em Geografia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As duas respostas pertinentes ao contexto da afirmativa são: B) Cabe ao professor de Geografia buscar criar sempre recursos que viabilizem a utilização da pesquisa com vistas à assimilação dos conhecimentos geográficos, adequados às circunstâncias do ensino presencial de cada escola. C) Cabe ao futuro professor de Geografia (graduando) adquirir uma sólida fundamentação teórico-conceitual, tanto com vistas ao exercício da pesquisa voltado aos trabalhos acadêmicos na universidade, como ao exercício da mesma ligado ao seu futuro desempenho em nível do ensino escolar e demais segmentos da vida profissional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais