Buscar

Sobre o crime do artigo 28 da Lei de Drogas (Lei 11.343/2006), assinale a alternativa correta: A) Àqueles que se enquadrem como usuários de droga...

Sobre o crime do artigo 28 da Lei de Drogas (Lei 11.343/2006), assinale a alternativa correta:


A) Àqueles que se enquadrem como usuários de drogas (artigo 28 da Lei 11.343/2006), serão aplicadas advertência, prestação de serviços à comunidade ou medidas socioeducativas pelo prazo máximo de 5 (cinco) meses. Em caso, de reincidência, as medidas serão aplicadas pelo prazo de até 10 (dez) meses, sendo essa reincidência genérica ou específica.
B) O autor do crime previsto no artigo 28 da Lei de Drogas deve ser encaminhado diretamente ao Juiz, que deverá lavrar o termo circunstanciado e requerer as perícias necessárias. Em não havendo Juiz, o autor deve ser encaminhado perante à Autoridade Policial.
C) É cabível o manejo de Habeas Corpus para discutir a imputação do crime do artigo 28 da Lei de Drogas.
D) Cabe à defesa a prova de que a droga era para consumo pessoal.
E) A condenação no crime do artigo 28 da Lei de Drogas configura reincidência.

Essa pergunta também está no material:

Minissimulado - Direito Penal - Comentado
38 pág.

Direito Penal I Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Àqueles que se enquadrem como usuários de drogas (artigo 28 da Lei 11.343/2006), serão aplicadas advertência, prestação de serviços à comunidade ou medidas socioeducativas pelo prazo máximo de 5 (cinco) meses. Em caso de reincidência, as medidas serão aplicadas pelo prazo de até 10 (dez) meses, sendo essa reincidência genérica ou específica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais