Buscar

Pedro está sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina pela prática do crime de tráfico de drogas (art. 33, da lei nº 11.343/06). Perman...

Pedro está sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina pela prática do crime de tráfico de drogas (art. 33, da lei nº 11.343/06). Permaneceu preso durante a investigação, situação que se mantém até o momento. No curso da investigação e como forma de poder obter provas sobre a participação de outras pessoas envolvidas, a Autoridade Policial decidiu, sem autorização judicial prévia, pela realização de ações controladas e infiltração de agentes. Após concluída a investigação, os autos foram encaminhados ao Juízo competente. Considerando as informações narradas no enunciado acima, assinale a alternativa correta:


a) Neste caso o prazo para a conclusão do inquérito é de 30 dias, não sendo possível de ser prorrogado, e as provas obtidas por meio das ações controladas e da infiltração de agentes não possuem validade, por terem sido realizadas sem autorização judicial.
b) Neste caso o prazo para a conclusão do inquérito é de 10 dias, não podendo ser prorrogado, e as provas obtidas por meio das ações controladas e da infiltração de agentes não possuem validade, por terem sido realizadas sem autorização judicial.
c) Neste caso o prazo para a conclusão do inquérito é 30 dias, com possibilidade de prorrogação por igual período, e as provas obtidas por meio das ações controladas e da infiltração de agentes possuem validade, pois sua realização não depende de autorização judicial.
d) Neste caso o prazo para a conclusão do inquérito é 30 dias, com possibilidade de prorrogação por igual período, e as provas obtidas por meio das ações controladas e da infiltração de agentes não possuem validade, por terem sido realizadas sem autorização judicial.

Essa pergunta também está no material:

QUESTÕES DE DIREITO PROCESSUAL PENAL - COM GABARITO
5 pág.

Direito Processual Penal I Universidade do Oeste de Santa CatarinaUniversidade do Oeste de Santa Catarina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Neste caso, o prazo para a conclusão do inquérito é de 30 dias, com possibilidade de prorrogação por igual período, e as provas obtidas por meio das ações controladas e da infiltração de agentes possuem validade, pois sua realização não depende de autorização judicial.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais