Buscar

Descreva o procedimento para a prática de eletromiografia, incluindo objetivos de aprendizado e exercícios a serem realizados. Objetivos de aprendi...

Descreva o procedimento para a prática de eletromiografia, incluindo objetivos de aprendizado e exercícios a serem realizados.
Objetivos de aprendizado
Procedimento
Exercício 1
O objetivo é explorar a atividade elétrica dos músculos esqueléticos registrando o eletromiograma (EMG) de um voluntário.
O procedimento inclui a conexão do cabo do Bio Amp com cinco derivações ao soquete apropriado da unidade PowerLab, a preparação da pele para a fixação dos eletrodos, a conexão das derivações blindados às portas de positivo e negativo, CH1 e CH2 do cabo do Bio Amp, entre outros.
O exercício 1 consiste em registrar a atividade elétrica durante contrações voluntárias do músculo e investigar como a atividade se altera com o aumento da demanda.

Essa pergunta também está no material:

EMG
6 pág.

Fisiologia I Universidade Estadual do PiauíUniversidade Estadual do Piauí

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A eletromiografia é um procedimento utilizado para registrar a atividade elétrica dos músculos esqueléticos. Seu objetivo principal é explorar essa atividade por meio do registro do eletromiograma (EMG) de um voluntário. O procedimento para a prática de eletromiografia envolve os seguintes passos: 1. Conexão do cabo do Bio Amp com cinco derivações ao soquete apropriado da unidade PowerLab. 2. Preparação da pele para a fixação dos eletrodos. 3. Conexão das derivações blindadas às portas de positivo e negativo, CH1 e CH2 do cabo do Bio Amp. 4. Posicionamento dos eletrodos nas áreas musculares de interesse. 5. Verificação da qualidade do sinal e ajustes necessários. 6. Início do registro do EMG durante contrações voluntárias do músculo. 7. Análise dos dados obtidos e interpretação dos resultados. No exercício 1, o objetivo é registrar a atividade elétrica durante as contrações voluntárias do músculo e investigar como essa atividade se altera com o aumento da demanda. Isso pode ser feito por meio da realização de diferentes tipos de contrações, como contrações isométricas, isotônicas ou dinâmicas, e observando as variações no sinal de EMG. É importante seguir as boas práticas de segurança e higiene durante todo o procedimento, garantindo a correta aplicação dos eletrodos e evitando qualquer desconforto ou lesão ao voluntário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais