Buscar

Diante da necessidade de expandir seus conhecimentos, qual alternativa abaixo melhor identifica um possível resumo sobre o tema para a estudante? ...

Diante da necessidade de expandir seus conhecimentos, qual alternativa abaixo melhor identifica um possível resumo sobre o tema para a estudante?


Dominar a didática não é o suficiente para o educador, é necessário carisma e energia, elementos esses ensinados na disciplina de legislação para educação.
É uma disciplina que se propõe a atuar sob termos humanos, técnicos e políticos para promover debates sobre uma série de processos pedagógicos como ensino, aprendizagem, avaliação dentre outros temas.
A didática, ao se pretender como parte do currículo de pedagogia, tem receitas prontas para o professor ensinar, e, consequentemente, para o aluno aprender. Aquilo que estiver fora dos seus postulados é um erro.
Didática, para Comênio, trata-se de assumir com desenvoltura a vigilância sobre os estudantes.
É opcional para o processo de formação de docentes no Ensino Superior.

Essa pergunta também está no material:

revisao (12)
3 pág.

Pedagogia Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto fornecido, um possível resumo sobre o tema para a estudante seria: "A disciplina de legislação para educação aborda aspectos humanos, técnicos e políticos relacionados aos processos pedagógicos, como ensino, aprendizagem e avaliação. A didática, parte do currículo de pedagogia, oferece receitas prontas para o professor ensinar e para o aluno aprender. Comênio destaca a importância da vigilância sobre os estudantes. A disciplina é opcional para a formação de docentes no Ensino Superior."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais