Buscar

Assinale a alternativa INCORRETA: A. Existem duas formas de se estimular o aumento da produtividade e uma delas é a transferência de mão de obra ...

Assinale a alternativa INCORRETA:


A. Existem duas formas de se estimular o aumento da produtividade e uma delas é a transferência de mão de obra para setores com maior valor agregado per capita.
B. O desenvolvimento econômico é um processo de acumulação de capital com a incorporação do progresso técnico, resultando em diminuição da produtividade, dos salários e do padrão de vida da população.
C. Se um país produzir tanto um produto simples como uma commodity quanto um bem complexo como um telefone celular será mais fácil para esse país aumentar a produtividade transferindo mão de obra da commodity para a produção do telefone do que continuando a produzir a commodity.
D. O aumento da produtividade está associado à industrialização ou, mais precisamente, à “sofisticação produtiva”: a transferência de mão de obra para setores com maior valor agregado per capita.

Essa pergunta também está no material:

Simulado - POLÍTICA ECONÔMICA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
12 pág.

Economia e Desenvolvimento Regional Monsenhor Waldir Lopes De Castro EeepMonsenhor Waldir Lopes De Castro Eeep

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a B. O desenvolvimento econômico não resulta em diminuição da produtividade, dos salários e do padrão de vida da população. Pelo contrário, o desenvolvimento econômico busca aumentar a produtividade, melhorar os salários e elevar o padrão de vida da população.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais