Buscar

A Lei n.° 13.019/2014, alterada pela Lei n.° 13.204/2015, trouxe várias inovações. Em comparação com as legislações que regulamentam o Terceiro Set...

A Lei n.° 13.019/2014, alterada pela Lei n.° 13.204/2015, trouxe várias inovações. Em comparação com as legislações que regulamentam o Terceiro Setor, assinale a alternativa que apresenta algumas inovações próprias do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC).


a. O MROSC distancia-se de práticas de gestão de resultados, as quais são típicas das organizações do Segundo Setor (empresas privadas), pois trata especificamente de organizações sociais.
b. O MROSC estabeleceu novos processos que acabam por tornar mais engessadas e burocráticas as relações entre o Estado e as organizações da sociedade civil.
c. O MROSC estabeleceu novas regras para a celebração de parcerias entre o Estado e as organizações da sociedade civil, como a obrigatoriedade de chamamento público e a exigência de plano de trabalho.
d. O MROSC estabeleceu que as organizações da sociedade civil devem ser geridas por profissionais com formação em administração pública.
e. O MROSC estabeleceu que as organizações da sociedade civil devem ser fiscalizadas exclusivamente pelo Ministério Público.

Essa pergunta também está no material:

Trabalho do Serviço Social
9 pág.

Processos de Trabalho do Serviço Social IV Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que apresenta algumas inovações próprias do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) é a alternativa c. O MROSC estabeleceu novas regras para a celebração de parcerias entre o Estado e as organizações da sociedade civil, como a obrigatoriedade de chamamento público e a exigência de plano de trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais