Buscar

Explique o que são Epissomos. Epissomos são uma forma de DNA circular que os vírus da herpes e papilloma formam dentro da célula, a fim de fugir d...

Explique o que são Epissomos.

Epissomos são uma forma de DNA circular que os vírus da herpes e papilloma formam dentro da célula, a fim de fugir da resposta imune do hospedeiro.
Ele compõe um mecanismo viral para limitar sua replicação na célula, em que há uma baixa taxa de manutenção da replicação e permite que o vírus possa ter uma relação de longa duração com o hospedeiro.

Essa pergunta também está no material:

Questionário virologia - monitores
10 pág.

Virologia Básica Universidade Federal da BahiaUniversidade Federal da Bahia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os episssomos são uma forma de DNA circular que certos vírus, como o herpes e o papiloma, formam dentro da célula hospedeira. Eles são utilizados pelos vírus como uma estratégia para escapar da resposta imune do hospedeiro. Os episssomos permitem que o vírus limite sua replicação na célula, mantendo uma taxa baixa de replicação e possibilitando uma relação de longa duração com o hospedeiro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais