Buscar

Considerando a segunda lei da termodinâmica, assinale a alternativa CORRETA: A - É possível para qualquer máquina térmica atingir 100% de eficiê...

Considerando a segunda lei da termodinâmica, assinale a alternativa CORRETA:


A - É possível para qualquer máquina térmica atingir 100% de eficiência.
B - A segunda lei envolve um pouco mais de abstração, seja pela introdução de vocabulários de máquinas térmicas, seja pelo uso de conceitos estatísticos.
C - A segunda lei permitiu, através do estudo da eficiência das máquinas térmicas, chegar a um resultado exageradamente importante: é possível converter todo calor em trabalho.
D - Considerando a eficiência de máquinas térmicas, vários cientistas perceberam que havia uma propriedade até então desconhecida, que direcionava o sentido natural de um processo físico ou químico e chamaram essa propriedade de entalpia.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I Físico-Química II (QUI103)
8 pág.

Físico-química II Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B - A segunda lei envolve um pouco mais de abstração, seja pela introdução de vocabulários de máquinas térmicas, seja pelo uso de conceitos estatísticos. A segunda lei da termodinâmica é uma lei fundamental que estabelece a direção natural dos processos termodinâmicos e está relacionada à irreversibilidade dos mesmos. Ela envolve conceitos como entropia, eficiência de máquinas térmicas e a impossibilidade de se atingir 100% de eficiência em uma máquina térmica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais