Buscar

Sobre o tema dos servidores públicos, assinale a alternativa correta: a) A exigência de concurso público de provas ou de provas e títulos, estabe...

Sobre o tema dos servidores públicos, assinale a alternativa correta:


a) A exigência de concurso público de provas ou de provas e títulos, estabelecida no artigo 37, I, da Constituição Federal, não pode ser excepcionada.
b) A exigência de concurso público de provas ou de provas e títulos, estabelecida no artigo 37, II, da Constituição Federal, pode ser excepcionada por lei que autorize a contratação por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse coletivo.
c) A exigência de concurso público de provas ou de provas e títulos, estabelecida no artigo 37, III, da Constituição Federal, pode ser excepcionada por lei que autorize a contratação de cargos em comissão ou funções de confiança.
d) A exigência de concurso público de provas ou de provas e títulos, estabelecida no artigo 37, IV, da Constituição Federal, pode ser excepcionada por lei que autorize a contratação de pessoal por tempo determinado para atender a necessidade de excepcional interesse público.
e) A exigência de concurso público de provas ou de provas e títulos, estabelecida no artigo 37, V, da Constituição Federal, pode ser excepcionada por lei que autorize a contratação de pessoal por tempo determinado para atender a necessidade de excepcional interesse público.

Essa pergunta também está no material:

DIREITO ADMINISTRATIVO E CONSTITUCIONAL
1 pág.

Gestão Pública Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A exigência de concurso público de provas ou de provas e títulos, estabelecida no artigo 37, II, da Constituição Federal, pode ser excepcionada por lei que autorize a contratação por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse coletivo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais