Buscar

Assinale a alternativa correta de acordo com as afirmacoes sobre a Lei Ordinária Nº 5.378 de 10/02/2004 que dispõe sobre o Código de Vencimentos da...

Assinale a alternativa correta de acordo com as afirmacoes sobre a Lei Ordinária Nº 5.378 de 10/02/2004 que dispõe sobre o Código de Vencimentos da Polícia Militar do Piauí:

I - Diária é o direito pecuniário devido ao policial militar da ativa que se afastar de sua sede, em serviço de caráter eventual ou transitório, destinado a cobrir as correspondentes despesas de pousada, alimentação e locomoção urbana, conforme regulamento.
II - As diárias serão concedidas por dia de afastamento, sendo devidas pela metade quando o afastamento não exigir pernoite fora da sede.
III - Nos casos em que o deslocamento da sede constituir exigência permanente do cargo, o policial militar não fará jus a diárias.
IV - O valor das diárias será fixado por ato do Comandante Geral de acordo com a natureza, o local e as condições do serviço.
V - O policial militar que receber diárias e não se afastar da sede, por qualquer motivo, fica obrigado a restituí-las integralmente no prazo de quinze dias.
VI - Na hipótese de o policial militar retornar à sede em prazo menor do que o previsto para o seu afastamento, restituirá as diárias recebidas em excesso, no prazo previsto no caput.
VII - Se houver afastamento da sede onde tem exercício, ao policial militar frequentando Curso Superior de Polícia Militar, Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, Curso de Habilitação de Oficiais, Curso de Formação de Oficiais, Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, e Curso de Formação de Sargentos, nas diversas Unidades-Escola fora do Estado, serão pagas diárias do respectivo posto ou graduação.
a) V, F, F, F, V, V, V.
b) V, V, V, F, V, V, F.
c) V, V, V, F, F, V, V.
d) V, F, V, F, F, V, V.
e) V, V, F, F, F, V, F.

Essa pergunta também está no material:

OPERACAO ENTARDECER - MODO TURBO - CADERNO DE QUESTOES
11 pág.

Ciência Política I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) V, V, V, F, F, V, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais