Buscar

Qual das alternativas abaixo descreve corretamente as relações amorosas entre senhores e escravos no Brasil colonial? Garantia de acesso à democra...

Qual das alternativas abaixo descreve corretamente as relações amorosas entre senhores e escravos no Brasil colonial?

Garantia de acesso à democracia e aos direitos políticos para toda a população, independente da cor de pele e da origem étnica ou social. Descrições de inúmeras relações amorosas entre senhores e escravos – negros e indígenas, que contribuíram para a miscigenação do Brasil, eliminando, assim, as diferenças étnicas e anulando o racismo. (Alternativa correta)
Indígenas, africanos e portugueses contribuíram de forma igual para a formação cultural do Brasil, fenômeno denominado por Gilberto Freyre como democracia racial.
A tutela das minorias é garantida pelo Direito. Há na Constituição e em diversas leis regras que tutelam os grupos minoritários. Qual o motivo para tutelar as minorias? Elas são marginalizadas. (Alternativa correta)
Buscando expressar critérios raciais de diferença entre os grupos humanos e, em certa medida, uma justificativa para o processo de colonização e extermínio das populações nativas da América, os europeus criaram dois modelos de explicação do comportamento da população indígena, as noções de 'bom selvagem' e 'mau selvagem'. Considere as implicações presentes em tais aspectos e indique a resposta correta: Foi uma definição criada pelos europeus para explicar o posicionamento dos indígenas em relação aos colonizadores europeus, em que o 'bom selvagem' seria aquele que contribuiu com a colonização, aceitando a cultura exterior, e o 'mau selvagem' aquele que manteve a sua prática tradicional, virando inimigo. (Alternativa correta)

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO - Estudo das Relações Étnico-Raciais para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira, Africana e Indígena
5 pág.

Fundamentos Históricos da Educação Brasileira Estudos das Relações Étnico-raciais para O Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que descreve as relações amorosas entre senhores e escravos no Brasil colonial é: "Descrições de inúmeras relações amorosas entre senhores e escravos – negros e indígenas, que contribuíram para a miscigenação do Brasil, eliminando, assim, as diferenças étnicas e anulando o racismo."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais