Buscar

Sobre os direitos das pessoas com deficiência é possível afirmar: a) Contrariando a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, o Est...

Sobre os direitos das pessoas com deficiência é possível afirmar:

a) Contrariando a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, o Estatuto da Pessoa com Deficiência adota um conceito biomédico de deficiência, excluindo a influência dos aspectos sociais na exclusão dessas pessoas.
b) O Estatuto da Pessoa com Deficiência apenas consagra direitos civis, econômicos e culturais, não adentrando na questão dos direitos políticos.
c) O Estatuto da Pessoa com Deficiência é a única legislação nacional que tem como um dos objetivos a proteção dos direitos das pessoas com deficiência, não havendo, até então, qualquer previsão legislativa que viesse a assegurar esses direitos.
d) O programa do Governo Federal Viver sem Limite é um programa voltado à efetivação dos direitos das pessoas com deficiência, consistente num 'conjunto de políticas públicas estruturadas em quatro eixos: acesso à educação; inclusão social; atenção à Saúde e acessibilidade'.
e) O Estatuto da Pessoa com Deficiência preocupa-se, tão somente, em estabelecer um rol de direitos, sem adentrar em outras disposições como, por exemplo, na previsão de crimes relacionados à ofensa a esses direitos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa: d) O programa do Governo Federal Viver sem Limite é um programa voltado à efetivação dos direitos das pessoas com deficiência, consistente num 'conjunto de políticas públicas estruturadas em quatro eixos: acesso à educação; inclusão social; atenção à Saúde e acessibilidade'.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais