Buscar

O cérebro é o maestro de nossos pensamentos, sentimentos, ações, reações, de nosso comportamento em geral. O entendimento de como ele funciona traz...

O cérebro é o maestro de nossos pensamentos, sentimentos, ações, reações, de nosso comportamento em geral. O entendimento de como ele funciona traz evidente vantagem para se compreender o que motiva ou desmotiva as pessoas, como pensam e reagem sob certas circunstâncias e como fazem decisões. Com base nos estudos do cérebro surge a neuroliderança, que pode ser conceitualizada de diferentes formas. Conforme Rota da disciplina de Neuroliderança e Neurocoaching, analise os conceitos a seguir e indique se são verdadeiros ou falsos:


(___) A Neuroliderança, relaciona-se tanto a questões pessoais como organizacionais. Busca compreender os processos cerebrais implicados nas relações entre os funcionários e seus/suas líderes, buscando otimizá-los.
(___) A Neuroliderança foca-se em como: [1] indivíduos cuidam de sua educação financeira para evitar problemas no ambiente social, [2] elaboram suas emoções através de processos psicoterapêuticos, [3] prejudicam uns aos outros através de meios ilícitos, e [4] como utilizam estratégias para ascender em suas profissões.
(___) [...] é a aplicação de métodos e conhecimentos da neurociência e como entendemos o funcionamento do cérebro humano em determinados contextos de negócios. Concretamente, podemos agora olhar para o cérebro e entender como os seres humanos estão agindo, reagindo e interagindo em contextos de negócios. Esse conhecimento pode nos fornecer insights e ferramentas claras para tornar os processos pessoais e o ambiente de trabalho mais amigáveis ao cérebro.
(___) Neuroliderança é um campo interdisciplinar que explora as bases neurais da liderança e das práticas de gestão, trazendo efetivamente a interface entre as ferramentas da neurociência cognitiva social e da neurociência afetiva, da neurociência cognitiva, neurociência integrativa, neurobiologia, e outros domínios da neurociência, e as questões e teorias sobre liderança e as ciências de gestão social

Essa pergunta também está no material:

Neuroliderança Neurocoaching
13 pág.

Gestão Ambiental Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada uma das afirmações: 1) (X) A Neuroliderança, relaciona-se tanto a questões pessoais como organizacionais. Busca compreender os processos cerebrais implicados nas relações entre os funcionários e seus/suas líderes, buscando otimizá-los. 2) ( ) A Neuroliderança foca-se em como: [1] indivíduos cuidam de sua educação financeira para evitar problemas no ambiente social, [2] elaboram suas emoções através de processos psicoterapêuticos, [3] prejudicam uns aos outros através de meios ilícitos, e [4] como utilizam estratégias para ascender em suas profissões. 3) (X) [...] é a aplicação de métodos e conhecimentos da neurociência e como entendemos o funcionamento do cérebro humano em determinados contextos de negócios. Concretamente, podemos agora olhar para o cérebro e entender como os seres humanos estão agindo, reagindo e interagindo em contextos de negócios. Esse conhecimento pode nos fornecer insights e ferramentas claras para tornar os processos pessoais e o ambiente de trabalho mais amigáveis ao cérebro. 4) (X) Neuroliderança é um campo interdisciplinar que explora as bases neurais da liderança e das práticas de gestão, trazendo efetivamente a interface entre as ferramentas da neurociência cognitiva social e da neurociência afetiva, da neurociência cognitiva, neurociência integrativa, neurobiologia, e outros domínios da neurociência, e as questões e teorias sobre liderança e as ciências de gestão social. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais