Buscar

Qual a diferença entre psicologia educacional e psicologia escolar? A psicologia educacional está voltada a produção de pesquisa e de estudos enq...

Qual a diferença entre psicologia educacional e psicologia escolar?


A psicologia educacional está voltada a produção de pesquisa e de estudos enquanto que a psicologia escolar é voltada para a intervenção prática na escola.
A psicologia educacional é voltada para a intervenção prática na escola enquanto que a psicologia escolar está voltada a produção de pesquisa e de estudos.
Não há diferença entre psicologia educacional e psicologia escolar.
A psicologia educacional é voltada para a intervenção prática na escola enquanto que a psicologia escolar é voltada para a intervenção clínica com crianças e adolescentes.

Essa pergunta também está no material:

questionário 01 - pisicologia da educação
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença entre psicologia educacional e psicologia escolar está relacionada ao foco de atuação e aos objetivos de cada uma. A psicologia educacional está voltada para a produção de pesquisa e estudos no campo da educação. Seu objetivo principal é compreender os processos de aprendizagem, desenvolvimento e ensino, buscando identificar estratégias e práticas que possam melhorar a qualidade da educação. Os profissionais dessa área podem atuar em instituições de ensino, elaborando projetos educacionais, realizando avaliações e oferecendo suporte aos estudantes, professores e famílias. Já a psicologia escolar é voltada para a intervenção prática na escola. Seu objetivo principal é promover o bem-estar emocional e psicológico dos estudantes, identificando e acompanhando possíveis dificuldades de aprendizagem, comportamentais ou emocionais. Os profissionais dessa área podem realizar orientação vocacional, atendimento psicoterapêutico, mediação de conflitos, entre outras atividades que visam apoiar o desenvolvimento integral dos estudantes. Portanto, a diferença está no enfoque da pesquisa e estudos na psicologia educacional, enquanto a psicologia escolar está mais voltada para a intervenção prática na escola.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais