Buscar

Salvo A inovação social é um conceito que vem ganhando destaque na atualidade, buscando soluções para os problemas sociais e ambientais de forma em...

Salvo A inovação social é um conceito que vem ganhando destaque na atualidade, buscando soluções para os problemas sociais e ambientais de forma empreendedora e sustentável. Sobre a inovação social, analise as seguintes asserções: I. A inovação social se concentra em resolver problemas sociais complexos que outras abordagens tradicionais não conseguem solucionar. II. A inovação social é restrita a iniciativas governamentais, não sendo possível a participação de organizações da sociedade civil. III. A inovação social não precisa ser necessariamente lucrativa, mas é importante que seja sustentável para sua continuidade. IV. A inovação social não está relacionada ao empreendedorismo, sendo uma abordagem exclusivamente filantrópica. Agora, escolha a alternativa que apresenta as asserções corretas sobre a inovação social:

I. A inovação social se concentra em resolver problemas sociais complexos que outras abordagens tradicionais não conseguem solucionar.
II. A inovação social é restrita a iniciativas governamentais, não sendo possível a participação de organizações da sociedade civil.
III. A inovação social não precisa ser necessariamente lucrativa, mas é importante que seja sustentável para sua continuidade.
IV. A inovação social não está relacionada ao empreendedorismo, sendo uma abordagem exclusivamente filantrópica.
Somente as asserções I e III estão corretas.
As asserções I, III e IV estão corretas.
As asserções II e IV estão corretas.
Somente as asserções I e II estão corretas.
Somente a asserção I está correta.

Essa pergunta também está no material:

ECODESIGN
1 pág.

Design Eeb Presidente Joao GoulartEeb Presidente Joao Goulart

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Somente a asserção I está correta." A inovação social se concentra em resolver problemas sociais complexos que outras abordagens tradicionais não conseguem solucionar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais