Buscar

7. Assinale a alternativa correta sobre a mora, no contexto do inadimplemento das obrigações. * 4 pontos a) Nas obrigações de prestações sucessivas...

7. Assinale a alternativa correta sobre a mora, no contexto do inadimplemento das obrigações. * 4 pontos a) Nas obrigações de prestações sucessivas, a quitação da última parcela não acarreta a presunção de que as anteriores foram pagas. b) Purga-se a mora, por parte do devedor, oferecendo este o valor nominal da prestação, ainda que sem os encargos decorrentes da mora. c) Não havendo termo para cumprimento da obrigação, a mora se constitui exclusivamente pela via judicial. d) O inadimplemento da obrigação, positiva e líquida, no seu termo, constitui de pleno direito em mora o devedor.

💡 3 Respostas

User badge image

solousgames

A alternativa correta é:

d) O inadimplemento da obrigação, positiva e líquida, no seu termo, constitui de pleno direito em mora o devedor.

2
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "O inadimplemento da obrigação, positiva e líquida, no seu termo, constitui de pleno direito em mora o devedor." Essa alternativa está correta porque a mora é caracterizada pelo atraso no cumprimento de uma obrigação, e no caso de uma obrigação positiva e líquida, ou seja, que envolve uma ação a ser realizada e um valor determinado, o inadimplemento no seu termo já constitui de pleno direito em mora o devedor.
0
Dislike0
User badge image

Almeida

A alternativa correta é:

d) O inadimplemento da obrigação, positiva e líquida, no seu termo, constitui de pleno direito em mora o devedor.

Essa alternativa afirma que, no caso de uma obrigação que seja positiva (ou seja, que envolva a realização de uma ação) e líquida (com valor determinado), o não cumprimento da obrigação dentro do prazo estabelecido constitui automaticamente o devedor em mora, ou seja, em situação de inadimplemento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais