Buscar

A Constituição Federal, de 1988, estabelece cinco tipos de espécies ou modalidades tributárias. São elas: impostos, taxas, contribuições de melhori...

A Constituição Federal, de 1988, estabelece cinco tipos de espécies ou modalidades tributárias. São elas: impostos, taxas, contribuições de melhoria, empréstimos compulsórios e contribuições especiais. Relativamente aos tipos de Tributos e suas características, relacione a Coluna 1 à Coluna 2. Coluna 1 1. Impostos. 2. Taxas. 3. Contribuições de Melhoria. 4. Empréstimo Compulsório. Coluna 2 ( ) Tributo que é devido - caso já previsto em lei - independentemente de qualquer atividade estatal em relação ao contribuinte. ( ) Tributo para atender a despesas extraordinárias, decorrentes de calamidade pública, de guerra externa ou sua iminência. ( ) Tributo que, nos temos da legislação, pressupõem uma atividade estatal específica que justifique sua cobrança . ( ) Tributo que pressupõem uma atividade estatal específica que justifique sua cobrança. No caso, a atividade consiste na realização de obra pública que implique valorização dos imóveis próximos. A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: 1 - 4 - 2 - 3 1 - 2 - 3 - 4. 3 - 4 - 1 - 2. 2 - 3 - 4 - 1. 4 - 3 - 2 - 1.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: 1 - 3 - 4 - 2. Explicação: 1. Impostos: tributo que é devido - caso já previsto em lei - independentemente de qualquer atividade estatal em relação ao contribuinte. 2. Taxas: tributo que, nos termos da legislação, pressupõe uma atividade estatal específica que justifique sua cobrança. 3. Contribuições de Melhoria: tributo que pressupõe uma atividade estatal específica que justifique sua cobrança. No caso, a atividade consiste na realização de obra pública que implique valorização dos imóveis próximos. 4. Empréstimo Compulsório: tributo para atender a despesas extraordinárias, decorrentes de calamidade pública, de guerra externa ou sua iminência.
0
Dislike0
User badge image

Ana Paula Sarandy Brandão

1 - 4 - 2 - 3

Impostos é definido pela Constituição Federal, de 1988, como o Tributo que é devido ¿ caso já previsto em lei ¿ independentemente de qualquer atividade estatal em relação ao contribuinte. Já as taxas são Tributo que pressupõem uma atividade estatal específica que justifique sua cobrança. No caso, a atividade consiste na realização de obra pública que implique valorização dos imóveis próximos. Para Contribuições de Melhoria, pela Constituição Federal, de 1988, estabelece como tributo para atender a despesas extraordinárias, decorrentes de calamidade pública, de guerra externa ou sua iminência. E por fim Empréstimo Compulsório é o tributo que, nos temos da legislação, pressupõem uma atividade estatal específica que justifique sua cobrança.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais