Buscar

No planejamento da produção, analise as afirmacoes a seguir. I- O PCP apoia a elaboração das previsões de demanda, de modo a estimar com o maior g...

No planejamento da produção, analise as afirmacoes a seguir.

I- O PCP apoia a elaboração das previsões de demanda, de modo a estimar com o maior grau de assertividade possível a quantidade de unidades que serão vendidas ou de serviços que serão prestados.
II- O PCP não se responsabiliza pelo gerenciamento da quantidade e da qualidade da mão de obra, da matéria prima e de todos os demais recursos que resultarão em produtos e serviços para consumidores e clientes, ficando a cargo do setor de qualidade.
III- O processo de transformação está diretamente ligado à natureza dos inputs a serem transformados, isto é, materiais, informações e Por exemplo: a transformação das propriedades físicas dos materiais, que é o caso da maioria das operações de manufatura que transformam matéria-prima em produtos acabados.
IV- O aumento da demanda e da capacidade de produção justificam e dão sustentação ao aumento do volume de produção.
a) I, III.
b) I, III e IV.
c) II.
d) III, IV.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I, III e IV. Justificativa: I - O PCP (Planejamento e Controle da Produção) é responsável por apoiar a elaboração das previsões de demanda, a fim de estimar com o maior grau de assertividade possível a quantidade de unidades que serão vendidas ou de serviços que serão prestados. III - O processo de transformação está diretamente ligado à natureza dos inputs a serem transformados, isto é, materiais, informações e Por exemplo: a transformação das propriedades físicas dos materiais, que é o caso da maioria das operações de manufatura que transformam matéria-prima em produtos acabados. IV - O aumento da demanda e da capacidade de produção justificam e dão sustentação ao aumento do volume de produção.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais