Buscar

Durante uma avaliação de um atleta que busca performance ou atletas recreacionais e amadores, é importante entender que, durante a prática desporti...

Durante uma avaliação de um atleta que busca performance ou atletas recreacionais e amadores, é importante entender que, durante a prática desportiva, temos influências intrínsecas e extrínsecas como causadores de lesão. Assinale a alternativa que corresponde com o fator intrínseco relacionado a lesões musculoesqueléticas que pode ser modificado por intervenções fisioterapêuticas. (SONAFE 2013, Ciclo 2 Volume 2 do Programa de Atualização e Prova de Título de Especialista em Fisioterapia Esportiva).

Durante a prática desportiva, temos influências intrínsecas e extrínsecas como causadores de lesão.
O fator intrínseco relacionado a lesões musculoesqueléticas que pode ser modificado por intervenções fisioterapêuticas é a rigidez articular.
Rigidez articular
Dominância entre membros
Lesão pregressa
Idade
Predominância de fibras musculares

Essa pergunta também está no material:

Fisioterapia Esportiva
1 pág.

Fisioterapia Esportiva Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "Rigidez articular". A rigidez articular é um fator intrínseco que pode ser modificado por intervenções fisioterapêuticas e está relacionada a lesões musculoesqueléticas. Os outros fatores mencionados na questão, como a dominância entre membros, lesão pregressa, idade e predominância de fibras musculares, também podem influenciar na ocorrência de lesões, mas não podem ser modificados por intervenções fisioterapêuticas.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais