Buscar

Embora não se tenha total esclarecimento sobre todos mecanismos de ação da auriculoterapia, pesquisas demonstram que estes têm atuação no controle ...

Embora não se tenha total esclarecimento sobre todos mecanismos de ação da auriculoterapia, pesquisas demonstram que estes têm atuação no controle da dor e no controle da inflamação. Sobre controle da dor, assinale a alternativa INCORRETA:

A auriculoterapia, assim como a acupuntura, liberam endorfinas responsáveis pela analgesia e sensação de bem-estar.
A liberação de opioides pela auriculoterapia gera inibição de impulsos dolorosos às regiões superiores do sistema nervoso central.
A ativação do sistema nervoso central leva à liberação de neurotransmissores opioides endógenos.
O estímulo de auriculoterapia pode diminuir a atividade dos neurônios de áreas relacionadas à via inibitória descendente da dor.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Embora não se tenha total esclarecimento sobre todos os mecanismos de ação da auriculoterapia, pesquisas demonstram que estes têm atuação no controle da dor e no controle da inflamação.
1 pág.

Terapias Alternativas Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus InconfidentesInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Inconfidentes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A. A auriculoterapia não libera endorfinas responsáveis pela analgesia e sensação de bem-estar, mas sim estimula pontos específicos na orelha para promover o controle da dor e da inflamação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais