Buscar

O Plano de Metas definiu setores prioritários para receber aporte do governo. como se deu o financiamento do setor público no Plano de Metas?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Plano de Metas foi um programa de desenvolvimento econômico e social lançado pelo presidente Juscelino Kubitschek em 1956. O objetivo era modernizar o país em 5 anos, com metas em diversos setores, como energia, transporte, indústria, educação, entre outros. Para financiar o Plano de Metas, o governo utilizou recursos públicos, como empréstimos internacionais e investimentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDE), atual BNDES. Além disso, o governo incentivou a entrada de capital estrangeiro no país, por meio de acordos comerciais e incentivos fiscais. Os setores prioritários para receber aporte do governo foram aqueles considerados estratégicos para o desenvolvimento do país, como a indústria de base, a construção de estradas e hidrelétricas, a modernização do setor de transportes, entre outros. O Plano de Metas foi considerado um sucesso, pois conseguiu modernizar o país e impulsionar o desenvolvimento econômico e social.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais