Buscar

Baseado no relato acima, assinale a alternativa que aponta as vias bioquímicas que se encontram ativadas no seu organismo após a introdução da diet...

Baseado no relato acima, assinale a alternativa que aponta as vias bioquímicas que se encontram ativadas no seu organismo após a introdução da dieta e o motivo dos efeitos colaterais que você estava sentindo.


a) cetogênese, síntese de glicogênio, tendo como principal motivo dos efeitos colaterais a produção de corpos cetônicos.
b) Síntese de ácidos graxos, glicólise e síntese de glicogênio, tendo como principal motivo dos efeitos colaterais a produção de ácidos graxos.
c) Oxidação de ácidos graxos, síntese de glicogênio, glicólise, tendo como principal fonte a síntese de lipídios.
d) Quebra do glicogênio, cetogênese, síntese de lipídios, tendo como principal motivo dos efeitos colaterais a ausência na produção de glicose.
e) beta-oxidação de ácidos graxos, quebra do glicogênio, tendo como principal motivo dos efeitos colaterais a produção de corpos cetônicos.

Essa pergunta também está no material:

aimulado
1 pág.

Nutrição Humana

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) cetogênese, síntese de glicogênio, tendo como principal motivo dos efeitos colaterais a produção de corpos cetônicos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais