Buscar

Conceitue inibição reversível e irreversível. Diferencie inibidor competitivo do não competitivo? A inibição irreversível ocorre com a ligação do ...

Conceitue inibição reversível e irreversível. Diferencie inibidor competitivo do não competitivo?

A inibição irreversível ocorre com a ligação do inibidor de forma covalente ao sítio ativo da enzima, enquanto a inibição reversível ocorre com a ligação não covalente do inibidor à cadeia polipeptídica da enzima.
O inibidor competitivo se liga ao sítio ativo e impede o substrato de se ligar.
O inibidor não competitivo se liga a um sítio diferente na enzima; ele não bloqueia a ligação com o substrato, mas causa outras alterações na enzima de forma que ela não consegue mais catalisar a reação de forma eficiente.

Essa pergunta também está no material:

estudo dirigido
1 pág.

Biomedicina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A inibição reversível ocorre quando o inibidor se liga temporariamente à enzima, podendo ser deslocado e permitindo que a enzima volte a exercer sua função normalmente. Já a inibição irreversível ocorre quando o inibidor se liga de forma permanente à enzima, alterando sua estrutura e impedindo sua atividade de forma definitiva. O inibidor competitivo se liga ao sítio ativo da enzima, competindo com o substrato pela ligação. Isso impede que o substrato se ligue à enzima e a reação não ocorre. Já o inibidor não competitivo se liga a um sítio diferente da enzima, não competindo diretamente com o substrato. No entanto, essa ligação altera a estrutura da enzima, prejudicando sua atividade catalítica. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais