Buscar

Na hipersensibilidade do tipo IV, a resposta inflamatória é mediada principalmente por: A resposta inflamatória na hipersensibilidade do tipo IV é...

Na hipersensibilidade do tipo IV, a resposta inflamatória é mediada principalmente por:

A resposta inflamatória na hipersensibilidade do tipo IV é mediada principalmente pela ativação celular contra o antígeno em questão.
As células dendríticas apresentam o antígeno para proliferação celular após a exposição ao antígeno.
A) Anticorpos IgE
B) Anticorpos IgG
C) Linfócitos B
D) Linfócitos T
E) Neutrófilos

Essa pergunta também está no material:

imunologia
1 pág.

Microbiologia e Imunologia I

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Na hipersensibilidade do tipo IV, a resposta inflamatória é mediada principalmente pelos linfócitos T. As células dendríticas apresentam o antígeno para proliferação celular após a exposição ao antígeno. Portanto, a alternativa correta é a letra D) Linfócitos T.

2
Dislike1
User badge image

dra.nathaliamelo

Resposta correta: D) Linfócitos T

Explicação: Na hipersensibilidade do tipo IV, a resposta inflamatória é mediada por linfócitos T CD4+ e CD8+ ativados contra o antígeno. A reação inflamatória é induzida principalmente por linfócitos T auxiliares (TCD4+) das subpopulações Th1 e Th17. Em algumas condições, o mecanismo de lesão é dependente dos linfócitos T citotóxicos (TCD8+). As respostas de linfócitos T podem ser elicitadas contra agentes estranhos, como antígenos microbianos e agentes químicos sensibilizadores ou contra antígenos próprios. Os linfócitos T também podem induzir lesão tecidual quando são estimulados fortemente para controlar microrganismos persistentes, especialmente os intracelulares, que resistem à erradicação pelos fagócitos e anticorpos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais