Buscar

A Ética profissional é a aplicação da ética geral no campo das atividades profissionais. O profissional deve possuir certos princípios ou valores d...

A Ética profissional é a aplicação da ética geral no campo das atividades profissionais. O profissional deve possuir certos princípios ou valores do ser humano para vivê-los nas suas atividades de trabalho. A partir desta definição de Ética profissional, analise as seguintes afirmativas: I- O profissional necessita ter consciência e responsabilidade no exercício de sua profissão. II- Os profissionais devem seguir princípios e valores que permitam a evolução de todos no trabalho. III- Ética profissional é uma série de virtudes e atitudes que os profissionais devem possuir no exercício de sua profissão. IV- A ética profissional normatiza a natureza técnica e estrutural do trabalho. Assinale a alternativa CORRETA:

I- O profissional necessita ter consciência e responsabilidade no exercício de sua profissão.
II- Os profissionais devem seguir princípios e valores que permitam a evolução de todos no trabalho.
III- Ética profissional é uma série de virtudes e atitudes que os profissionais devem possuir no exercício de sua profissão.
IV- A ética profissional normatiza a natureza técnica e estrutural do trabalho.
A As afirmativas corretas.
B As afirmativas I, II e III estão corretas.
C As afirmativas II, III e IV estão corretas.
D As afirmativas I, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

ética política e sociedade
1 pág.

Ética, Politica e Sociedade

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B, pois as afirmativas I, II e III estão corretas. A ética profissional é fundamental para o exercício de qualquer profissão, pois ela estabelece os princípios e valores que devem ser seguidos pelos profissionais para garantir a qualidade do trabalho e a evolução de todos no ambiente de trabalho. O profissional deve ter consciência e responsabilidade no exercício de sua profissão, seguir princípios e valores que permitam a evolução de todos no trabalho e possuir uma série de virtudes e atitudes que os profissionais devem possuir no exercício de sua profissão.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais