Buscar

Entender a percepção de clientes sobre o produto oferecido é fundamental para o sucesso de uma organização. Dentro desse contexto, qual objetivo do...

Entender a percepção de clientes sobre o produto oferecido é fundamental para o sucesso de uma organização. Dentro desse contexto, qual objetivo do modelo SERVQUAL?


a) Avaliar o serviço dos fornecedores
b) Avaliar a qualidade de serviços
c) Avaliar a percepção dos clientes
d) Avaliar a qualidade de bens
e) Avaliar as normas dos serviços

Essa pergunta também está no material:

Screenshot_20230606_073341_Chrome
1 pág.

Publicidade e Propaganda Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Almeida

O objetivo do modelo SERVQUAL é avaliar a qualidade de serviços. Portanto, a alternativa correta é a letra b) Avaliar a qualidade de serviços.

O modelo SERVQUAL é uma ferramenta de pesquisa desenvolvida para medir a qualidade percebida pelos clientes em relação a serviços. Ele se baseia em cinco dimensões principais: confiabilidade, capacidade de resposta, garantia, empatia e tangibilidade. Essas dimensões são utilizadas para identificar as lacunas entre as expectativas dos clientes e a percepção da qualidade do serviço entregue pela organização.

O modelo SERVQUAL é amplamente utilizado para ajudar as organizações a entenderem a percepção dos clientes sobre seus serviços, identificar áreas de melhoria e implementar ações para aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos. É uma abordagem valiosa para orientar as estratégias de gestão e melhorar a satisfação e fidelidade dos clientes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais