Buscar

A infecção do trato urinário (ITU) representa um sítio frequente de infecção tanto em pacientes da comunidade como naqueles internados em unidades ...

A infecção do trato urinário (ITU) representa um sítio frequente de infecção tanto em pacientes da comunidade como naqueles internados em unidades hospitalares. A urccultura é o melhor exame para diagnóstico deste tipo de infecção. Para confirmação de ITU, na urocultura é necessa que contenha:


A) presença de bactéria na urina, tendo como limite mínimo a existência de 100.000 unidades formadoras de colônias bacterianas por mililitro de urina colhida em jato médio e de maneira asséptica.
B) ausência de bactéria na urina, tendo como limite mínimo a existência de 1.000 unidades formadoras de colônias bacterianas por mililitro de urina (ufc/ml), colhida em jato médio e de maneira asséptica.
C) presença de proteínas na urina, tendo como limite mínimo a existência de 1.000.000 unidades formadoras de colônias bacterianas por mililitro de urina colhida no primeiro jato e de maneira asséptica.
D) presença de bactéria na urina, sem limite mínimo de existência de colônias bacterianas por mililitro de urina (ufc/ml), colhida por cateter vesical.
E) presença de vírus na urina, tendo como limite mínimo de existência de colônias virais por mililitro de urina (ufc/ml), colhida por cateter urinário.

Essa pergunta também está no material:

prova Unip
1 pág.

Bases Diagnósticas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) presença de bactéria na urina, tendo como limite mínimo a existência de 100.000 unidades formadoras de colônias bacterianas por mililitro de urina colhida em jato médio e de maneira asséptica. A presença de bactérias na urina em quantidade igual ou superior a 100.000 UFC/mL é considerada diagnóstica de infecção do trato urinário (ITU).
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais