Buscar

Questão 4: É possível afirmar que os eficientes gerentes de projetos são capazes de inspirar e motivar sua equipe além do esperado, pois sabem como...

Questão 4: É possível afirmar que os eficientes gerentes de projetos são capazes de inspirar e motivar sua equipe além do esperado, pois sabem como gerenciar pessoas e incentivá-las a usar o que têm de melhor em nome do projeto. Ou seja, o gerente de projetos é, acima de tudo, um sabe se comunicar muito bem, se mantém em constante aprendizagem. Neste contexto, é correto afirmar que, para exercer um bom papel como gerente de projetos, é necessário:

A) Ter habilidades técnicas e comportamentais que contribuam para que ele atue como um maestro de uma orquestra na condução de um projeto. Tenha condições de alocar recursos nos momentos corretos viabilizando os entregáveis de cada fase conforme cronograma proposto.
B) Ter habilidades comportamentais essenciais para gestão de pessoas. Não há necessidade de conhecer boas práticas para gestão de projetos, o que importa é ter um bom time de projeto.
C) Ter um perfil rígido e ditatorial, já que os objetivos e prazos precisam ser atingidos.
D) Ter um perfil extremamente analítico. Habilidades voltadas para a gestão de pessoas são secundárias, o que mais importa é a capacidade de administrar os processos do projeto atingindo os objetivos e metas previamente estabelecidas.
E) Ter um perfil democrático consultivo exercendo uma liderança participativa e alterando os requisitos do projeto conforme desejo do time de projetos.
a) Apenas a afirmativa A está correta.
b) Apenas a afirmativa B está correta.
c) Apenas a afirmativa C está correta.
d) Apenas a afirmativa D está correta.
e) A afirmativa A está correta.

Essa pergunta também está no material:

processos gerenciais
1 pág.

Gerenciamento de Projetos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Ter habilidades técnicas e comportamentais que contribuam para que ele atue como um maestro de uma orquestra na condução de um projeto. Tenha condições de alocar recursos nos momentos corretos viabilizando os entregáveis de cada fase conforme cronograma proposto.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais