Buscar

Questão 5: É possível afirmar que os métodos ágeis são ferramentas utilizadas para gerenciar projetos que estão sendo colocados em prática e têm co...

Questão 5: É possível afirmar que os métodos ágeis são ferramentas utilizadas para gerenciar projetos que estão sendo colocados em prática e têm como principal foco uma filosofia que visa à interação da equipe. Neste contexto, aponte a afirmação correta que descreve o que é o Manifesto Ágil:

A) É uma declaração de valores e princípios essenciais para o desenvolvimento de software. Em fevereiro de 2001, nos Estados Unidos, 17 pessoas se encontraram para conversar e tentar encontrar uma alternativa aos métodos para gestão de projetos tradicionais.
B) É um guia de boas práticas na condução de projetos voltados para construção civil e indústria com processos de produção em série.
C) É um livro que consolidou as boas práticas elaboradas pelo PMI Project Management Institute.
D) É uma declaração de boas práticas de gestão de projetos tradicionais. Esta declaração originou o guia PMBOK edição 5° que inseriu e consolidou as boas práticas de gestão de projetos de tecnologia em um único guia.
E) É uma declaração de boas práticas de gestão de projetos modelo cascata. Esta declaração originou o guia PMBOK que inseriu e consolidou as boas práticas de gestão de projetos em um único livro.
a) A afirmativa A está correta.
b) A afirmativa B está correta.
c) A afirmativa C está correta.
d) A afirmativa D está correta.
e) A afirmativa E está correta.

Essa pergunta também está no material:

processos gerenciais
1 pág.

Gerenciamento de Projetos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação correta que descreve o que é o Manifesto Ágil é a alternativa A) É uma declaração de valores e princípios essenciais para o desenvolvimento de software. Em fevereiro de 2001, nos Estados Unidos, 17 pessoas se encontraram para conversar e tentar encontrar uma alternativa aos métodos para gestão de projetos tradicionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais