Buscar

Questão 4: A demonstração dos fluxos de caixa (DFC), a partir de 1/1/2008, passou a ser uma demonstração obrigatória, conforme estabelece a Lei n. ...

Questão 4: A demonstração dos fluxos de caixa (DFC), a partir de 1/1/2008, passou a ser uma demonstração obrigatória, conforme estabelece a Lei n. 11.638/2007, que alterou a Lei n. 6.404/1976. Analise as assertivas abaixo e depois marque a única alternativa correta: 1 - Ao se tornar uma demonstração contábil obrigatória, a DFC passou a seguir a orientação do lasb, órgão que estabelece as normas internacionais de contabilidade, e do Financial Accounting Standards Board (Fasb), órgão normatizador das práticas contábeis americanas, engajando-se nas práticas dos principais mercados financeiros internacionais. II- A DFC é uma demonstração contábil que explica as modificações ocorridas nas receitas da empresa em determinado período, por meio da exposição dos fluxos de recebimento, registrados a débito (aumentos), e de pagamento, registrados a crédito (reduções), da conta caixa. II - Considerando-se a estrutura como forma de apresentação, a DFC deve ser estruturada por grupos de atividades relacionando os pagamentos e recebimentos de caixa com a natureza das operações A) Todas as afirmações são verdadeiras. B) Todas as afirmações são falsas. C) II e II são verdadeiras. D) I e II são verdadeiras. E) I e II são verdadeiras.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I e II são verdadeiras. Justificativa: I - Ao se tornar uma demonstração contábil obrigatória, a DFC passou a seguir a orientação do IASB, órgão que estabelece as normas internacionais de contabilidade, e do FASB, órgão normatizador das práticas contábeis americanas, engajando-se nas práticas dos principais mercados financeiros internacionais. II - A DFC é uma demonstração contábil que explica as modificações ocorridas nas receitas da empresa em determinado período, por meio da exposição dos fluxos de recebimento, registrados a débito (aumentos), e de pagamento, registrados a crédito (reduções), da conta caixa. III - Considerando-se a estrutura como forma de apresentação, a DFC deve ser estruturada por grupos de atividades relacionando os pagamentos e recebimentos de caixa com a natureza das operações. Portanto, as afirmativas I e II são verdadeiras.

0
Dislike1
User badge image

Márcio Farias

De acordo com as normas de contabilidade, mais especificamente a NBC TG (27), um ativo imobilizado é um bem tangível, ou seja, palpável, que é utilizado para a produção de bens e/ou serviços, aluguel de terceiros ou para fins administrativos da própria entidade e que será utilizado por mais de um período. Analise as alternativas abaixo. São exemplos de ativos imobilizados, exceto: A) Veículos. B) Móveis e Imóveis C) Elementos explorados pela empresa, que podem ser minerais ou florestais, como pedreiras, portos de areia e minas de carvão. D) Marcas e patentes. E) Obras em andamento, máquinas em construção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais