Buscar

D.M.O., sexo feminino, 52 anos, 165 cm e 71 kg, é internada com icterícia, náuseas, vômitos, diarreia e desconforto abdominal?

No exame clínico apresentou hepatite B e cirrose. Na avaliação nutricional relatou que seu peso habitual era 63 kg e que no último mês começou a apresentar desconforto abdominal e aumento de peso. Os resultados dos exames bioquímicos apresentam-se no quadro abaixo. Considerando o relato do caso, assinale a alternativa correta.

a. A dieta deve oferecer quantidades suficientes de aminoácidos de cadeia aromática para normalização da função e regeneração hepática sem precipitar a encefalopatia. b. A ascite da paciente ocorre apenas em decorrência da hipoalbuminemia e perda de líquidos para a cavidade abdominal. c. A dieta da paciente deve conter 2205 kcal e 75,6 g/dia de proteína. d. A paciente deverá receber uma dieta normolipídica e normoglicídica. e. A dieta deve fornecer até 25% do VET a partir dos lipídios que devem ser exclusivamente TCM.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o relato do caso, a alternativa correta é a letra c) A dieta da paciente deve conter 2205 kcal e 75,6 g/dia de proteína. A paciente apresenta hepatite B e cirrose, o que indica a necessidade de uma dieta com restrição de sódio e aumento de proteínas. Além disso, a paciente apresenta aumento de peso e desconforto abdominal, o que sugere a presença de ascite. A dieta deve ser hipercalórica e hiperproteica, com cerca de 1,5 g/kg/dia de proteína e 30-35 kcal/kg/dia. Portanto, a alternativa c) é a correta, pois apresenta a quantidade adequada de calorias e proteínas para a paciente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais