Buscar

Enquanto uma teoria de personalidade considera o homem ativo com relação ao mundo (Freud), outra considera o homem como uma vítima passiva do ambie...

Enquanto uma teoria de personalidade considera o homem ativo com relação ao mundo (Freud), outra considera o homem como uma vítima passiva do ambiente (Skinner). Isso significa que:


As teorias da personalidade abordam de modo sempre irracional e fantasioso a relação do homem com o ambiente em que está inserido.
As teorias da personalidade priorizam Freud e a abordagem sempre igual à relação do homem com o ambiente em que está inserido.
As teorias da personalidade podem abordar de modo sempre igual a relação do homem com o ambiente em que está inserido.
As teorias da personalidade priorizam Skinner e a abordagem cognitivista igualitária na relação do homem com o ambiente em que está inserido.
As teorias da personalidade podem abordar de modo diferente a relação do homem com o ambiente em que está inserido.

Essa pergunta também está no material:

Psicologia da Personalidade
1 pág.

Psicologia Geral e da Personalidade Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As teorias da personalidade podem abordar de modo diferente a relação do homem com o ambiente em que está inserido." Isso porque as teorias de personalidade são diversas e podem ter abordagens diferentes em relação à relação do homem com o ambiente em que está inserido. Freud, por exemplo, acreditava que o homem era ativo em relação ao mundo, enquanto Skinner acreditava que o homem era uma vítima passiva do ambiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais