Buscar

"A coisa" constitui um dos elementos essenciais preconizados no Código Civil, que compõe o contrato de compra e venda. Sobre esse elemento, assinal...

"A coisa" constitui um dos elementos essenciais preconizados no Código Civil, que compõe o contrato de compra e venda. Sobre esse elemento, assinale a alternativa correta:​​​​​​​ Escolha uma opção: a. Não é possível nos contratos de compra e venda ter como objeto do contrato coisa futura, sob pena de trazer ao contrato sua nulidade. b. Não é possível nos contratos de compra e venda ter como objeto do contrato coisa futura; a coisa já deve existir e possuir propriedade do vendedor no momento da contratação. c. A coisa é o objeto sobre o qual se funda o contrato; trata-se de um bem obrigatoriamente móvel, cuja existência pode ser atual ou futura, não necessitando possuir valor econômico. d. A coisa, objeto do contrato, pode recair sobre qualquer coisa lícita ou ilícita, determinada ou determinável. e. A coisa é o objeto sobre o qual se funda o contrato; trata-se de um bem, móvel ou imóvel cuja existência pode ser atual ou futura, e deve ser suscetível de apreciação econômica.

💡 2 Respostas

User badge image

Paula Magna

"A coisa" constitui um dos elementos essenciais preconizados no Código Civil, que compõe o contrato de compra e venda. Sobre esse elemento, assinale a alternativa correta:​​​​​​​


Não é possível nos contratos de compra e venda ter como objeto do contrato coisa futura; a coisa já deve existir e possuir propriedade do vendedor no momento da contratação.

Não é possível nos contratos de compra e venda ter como objeto do contrato coisa futura, sob pena de trazer ao contrato sua nulidade.

A coisa é o objeto sobre o qual se funda o contrato; trata-se de um bem obrigatoriamente móvel, cuja existência pode ser atual ou futura, não necessitando possuir valor econômico.

A coisa é o objeto sobre o qual se funda o contrato; trata-se de um bem, móvel ou imóvel cuja existência pode ser atual ou futura, e deve ser suscetível de apreciação econômica.

A coisa, objeto do contrato, pode recair sobre qualquer coisa lícita ou ilícita, determinada ou determinável.


0
Dislike0
User badge image

CORREIA ADVOCACIA & CONSULTORIA

A coisa é o objeto sobre o qual se funda o contrato; trata-se de um bem, móvel ou imóvel cuja existência pode ser atual ou futura, e deve ser suscetível de apreciação econômica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais