Buscar

PDP - Todo processo de desenvolvimento de produtos (PDP)

PDP - Todo processo de desenvolvimento de produtos (PDP) passa por três fases distintas, que são definidas como macro fases: Pré-projeto; desenvolvimento e pós-projeto. Em cada uma dessas fases, existem diversos estágios que são necessários desenvolver para que se possa cumprir os objetivos do desenvolvimento de produto.

Considerando o contexto, avalie as afirmações seguintes sobre os estágios de cada fase.



 



I – Os estágios da fase do pós-projeto são: Planejamento estratégico – visão da empresa; Planejamento estratégico de produto; Planejamento do projeto.



II – Os estágios da fase pré-projeto são: Planejamento estratégico – visão da empresa; Planejamento estratégico de produto; Planejamento do projeto.



III– Os estágios da fase do desenvolvimento são: Projeto informacional; Projeto conceitual; Projeto detalhado; Preparação da produção; Lançamento do produto.



É correto o que se afirma em:

A-I, apenas.

B-I e II, apenas.

C-II, e III, apenas.

D-I e III, apenas.

E-I, II e III.

💡 4 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) I e III, apenas. Na fase do pós-projeto, os estágios são: Análise de mercado; Análise financeira; Análise de produção; Análise de qualidade; Análise de pós-venda; Análise de satisfação do cliente; Análise de desempenho do produto. Na fase pré-projeto, os estágios são: Análise de mercado; Análise financeira; Análise de produção; Análise de qualidade; Análise de pós-venda; Análise de satisfação do cliente; Análise de desempenho do produto. Na fase do desenvolvimento, os estágios são: Projeto informacional; Projeto conceitual; Projeto detalhado; Prototipagem; Testes; Preparação da produção; Lançamento do produto.

5
Dislike4
User badge image

Liliane Massad Boriero

Apenas I e III - Alternativa D
5
Dislike5
User badge image

Ana Paula Faria Barreto

Letra D apenas I e III
3
Dislike4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais