Buscar

Em casos onde há a necessidade do condicionamento de um sinal diferencial e/ou um alto ganho, a montagem mais utilizada é a do amplificador de inst...

Em casos onde há a necessidade do condicionamento de um sinal diferencial e/ou um alto ganho, a montagem mais utilizada é a do amplificador de instrumentação. Sobre amplificador de instrumentação, considere as seguintes afirmacoes: () amplificador de instrumentação gera uma saída baseada na diferença entre suas duas entradas, multiplicada por um ganho, que é selecionado por meio da seleção dos resistores em sua montagem. () Existem circuitos integrados que possuem internamente a montagem de um amplificador de instrumentação, como por exemplo o INA121, reduzindo o tamanho do circuito final e facilitando o projeto. () Quando se utiliza um amplificador de instrumentação, ele deve ser alimentado com alta tensão, sempre na casa dos em corrente alternada. Classifique as afirmações como verdadeiro (V) ou falso (F) e assinale a alternativa que contenha a sequência correta, respectivamente, de cima para baixo. Alternativas: V-V-F CORRETO V.

amplificador de instrumentação gera uma saída baseada na diferença entre suas duas entradas, multiplicada por um ganho, que é selecionado por meio da seleção dos resistores em sua montagem.
Existem circuitos integrados que possuem internamente a montagem de um amplificador de instrumentação, como por exemplo o INA121, reduzindo o tamanho do circuito final e facilitando o projeto.
Quando se utiliza um amplificador de instrumentação, ele deve ser alimentado com alta tensão, sempre na casa dos em corrente alternada.
V-V-F
V-F-F
F-V-F
F-F-V

Essa pergunta também está no material:

07
1 pág.

Instrumentação Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a primeira: V-V-F. Explicação: - A primeira afirmação é verdadeira, pois o amplificador de instrumentação é projetado para amplificar a diferença entre suas duas entradas, multiplicada por um ganho que é selecionado por meio da seleção dos resistores em sua montagem. - A segunda afirmação é verdadeira, pois existem circuitos integrados que possuem internamente a montagem de um amplificador de instrumentação, como o INA121, que reduz o tamanho do circuito final e facilita o projeto. - A terceira afirmação é falsa, pois o amplificador de instrumentação pode ser alimentado com tensão contínua ou alternada, dependendo do projeto. Não há uma regra geral para a alimentação do amplificador de instrumentação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais