Buscar

Descreva o estágio de processamento do sinal em um equipamento ECG simplificado. Amplificação do sinal com um amplificador de instrumentação INA118...

Descreva o estágio de processamento do sinal em um equipamento ECG simplificado.
Amplificação do sinal com um amplificador de instrumentação INA118, cujos terminais inversores e não inversores são conectados aos eletrodos responsáveis por captar o biopotencial diferencial.
Utilização de um filtro passa baixa, que retira as frequências superiores a frequência de corte (150Hz), e um filtro rejeita-faixa, responsável por limpar o sinal do ruído de rede (60Hz).
Amostragem do sinal a uma taxa elevada, para que o sinal coletado seja fiel ao fenômeno físico (recomenda-se utilizar taxa de amostragem 2x o valor da frequência máxima do fenômeno).
Armazenamento do sinal para que uma posterior análise e outros processos aumentem a qualidade e entendimento do sinal.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O estágio de processamento do sinal em um equipamento ECG simplificado começa com a amplificação do sinal captado pelos eletrodos responsáveis por captar o biopotencial diferencial, utilizando um amplificador de instrumentação INA118. Os terminais inversores e não inversores do INA118 são conectados aos eletrodos. Em seguida, o sinal é filtrado por um filtro passa baixa, que retira as frequências superiores a frequência de corte (150Hz), e um filtro rejeita-faixa, responsável por limpar o sinal do ruído de rede (60Hz). O sinal é amostrado a uma taxa elevada, para que o sinal coletado seja fiel ao fenômeno físico, recomenda-se utilizar taxa de amostragem 2x o valor da frequência máxima do fenômeno. Por fim, o sinal é armazenado para que uma posterior análise e outros processos aumentem a qualidade e entendimento do sinal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais