Buscar

A comunicação....

A comunicação interna é parte essencial do funcionamento eficaz de uma corporação. Se ela não for bem implementada, uma série de ruídos podem prejudicar uma empresa e leva-lá a um estado de crise. Curvello (2012) define quatro fluxos para que a comunicação interna ocorra dentro das organizações. FONTE: CURVELLO, João José Azevedo. Comunicação interna e cultura organizacional. Brasília: Casa das Musas, 2012. Sobre esses fluxos, assinale a alternativa CORRETA: 

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Os quatro fluxos de comunicação interna definidos por Curvello (2012) são: descendente, ascendente, horizontal e diagonal. - O fluxo descendente é aquele em que a informação flui dos níveis hierárquicos superiores para os inferiores, ou seja, da direção para os colaboradores. - O fluxo ascendente é o oposto, em que a informação flui dos níveis hierárquicos inferiores para os superiores, ou seja, dos colaboradores para a direção. - O fluxo horizontal é aquele em que a informação flui entre colaboradores que ocupam o mesmo nível hierárquico. - O fluxo diagonal é aquele em que a informação flui entre colaboradores de diferentes níveis hierárquicos e áreas da empresa. Portanto, a alternativa correta é a letra D) "Os fluxos de comunicação interna são: descendente, ascendente, horizontal e diagonal".

0
Dislike1
User badge image

PDpremium

RESPOSTA CERTA: Fluxo horizontal: move a organização no seu dia a dia, por meio da comunicação entre pares, entre setores, situando-se quase sempre no campo informal e, por isso, sendo chamado de horizontal ou lateral. 


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais