Buscar

adm

As fusões e aquisições são estratégias utilizadas por organizações para expandir seus negócios, obter sinergias e ganhar vantagens competitivas. Explique os principais motivos que levam as empresas a buscar esse tipo de operação, discutindo também os desafios e as etapas do processo de fusões e aquisições.

💡 1 Resposta

User badge image

xande e yoka

Fusões e Aquisições (F&A) são estratégias utilizadas por organizações para expandir seus negócios, obter sinergias e ganhar vantagens competitivas 1Na maioria das vezes, F&A está relacionado com estratégia de mercado, necessidade de obter sinergia, ganho de eficiência com a obtenção de recursos e oportunidade de comprar uma empresa por um valor inferior ao seu real valor .

O processo de Fusões e Aquisições é dividido em seis etapas: a definição da motivação do negócio, a escolha da empresa alvo, a avaliação do negócio, a estruturação do negócio, a forma de pagamento e o pós-aquisiçãoOs desafios são definidos antes, durante e depois de uma operação de fusão ou aquisição, desde a burocracia dos procedimentos jurídicos até a integração das operações .

Um dos principais desafios enfrentados pelas empresas durante o processo de Fusões e Aquisições é garantir que o valor esperado seja gerado. Isso pode ser alcançado através de um bom mapeamento dos alvos e uma avaliação cuidadosa do negócio

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais