Buscar

cite alguns exemplos de atos de preconceito linguístico que os povos da região sofrem e articulando com sua exposição acerca dos gêneros discursivos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O preconceito linguístico é uma forma de discriminação que ocorre quando uma pessoa é julgada ou tratada de forma inferior por causa da sua forma de falar. Na região brasileira, existem vários exemplos de preconceito linguístico, como: - O preconceito contra o sotaque nordestino, que muitas vezes é associado à ignorância ou falta de educação. - O preconceito contra o uso de gírias e expressões populares, que são vistas como inadequadas ou pouco sofisticadas. - O preconceito contra o uso de línguas indígenas ou de dialetos regionais, que muitas vezes são considerados inferiores ou menos importantes do que o português padrão. Esses atos de preconceito linguístico podem ser articulados com diferentes gêneros discursivos, como por exemplo: - Na literatura, o preconceito linguístico pode ser abordado em obras que retratam a vida de pessoas que sofrem discriminação por causa da sua forma de falar. - Na mídia, o preconceito linguístico pode ser denunciado em reportagens e artigos que discutem o impacto do preconceito na vida das pessoas. - Na educação, o preconceito linguístico pode ser combatido por meio de atividades que valorizam a diversidade linguística e cultural do país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais