Buscar

Com relação à análise econômica de investimentos, analise as sentenças a seguir: Ao analisar projetos de investimentos, gestores valem-se de alguns...

Com relação à análise econômica de investimentos, analise as sentenças a seguir: Ao analisar projetos de investimentos, gestores valem-se de alguns estratagemas, como a análise da TIR e do VPL. II- Quando VPL é maior que zero, a organização obterá um retorno maior que seu custo de capital. III- A TIR é a taxa de desconto que faz VPL de um projeto de investimento igualar-se a zero. IV- payback simples é muito utilizado na análise de investimentos por considerar valor do dinheiro ao longo do tempo. Assinale a alternativa correta:

I - Os gestores utilizam técnicas de análise econômica de investimentos para determinar a viabilidade econômica de projetos.
II - Quando o VPL é maior que zero, significa que o projeto é viável e a organização obterá um retorno maior que seu custo de capital.
III - A TIR é a taxa de desconto que faz o VPL de um projeto de investimento igualar-se a zero.
IV - O payback simples é uma técnica de análise de investimentos que considera o valor do dinheiro ao longo do tempo.
A) II, III e IV
B) III e IV
C) I e IV
D) I, II e III

Essa pergunta também está no material:

Q11
1 pág.

Administração Financeira Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) II, III e IV. I - A sentença é verdadeira, pois os gestores utilizam técnicas de análise econômica de investimentos para determinar a viabilidade econômica de projetos. II - A sentença é verdadeira, pois quando o VPL é maior que zero, significa que o projeto é viável e a organização obterá um retorno maior que seu custo de capital. III - A sentença é verdadeira, pois a TIR é a taxa de desconto que faz o VPL de um projeto de investimento igualar-se a zero. IV - A sentença é verdadeira, pois o payback simples é uma técnica de análise de investimentos que considera o valor do dinheiro ao longo do tempo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais