Buscar

O ________ seria uma triangulação amorosa estruturalmente composta pelo filho(a) e as figuras paterna e materna, na qual o filho(a) tomaria um dos ...

O ________ seria uma triangulação amorosa estruturalmente composta pelo filho(a) e as figuras paterna e materna, na qual o filho(a) tomaria um dos pais como objeto de amor e o outro, por consequência, seria tomado como ________. Enquanto a(o) ________ diria daquilo que faria a criança desistir de tomar a figura parental (pai/mãe) como objeto amoroso, de modo que a constituição do sujeito, na psicanálise, estaria ________ aos dois complexos.

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O texto se refere à Teoria Psicanalítica e a resposta correta seria: O Complexo de Édipo seria uma triangulação amorosa estruturalmente composta pelo filho(a) e as figuras paterna e materna, na qual o filho(a) tomaria um dos pais como objeto de amor e o outro, por consequência, seria tomado como rival. Enquanto a(o) Castração diria daquilo que faria a criança desistir de tomar a figura parental (pai/mãe) como objeto amoroso, de modo que a constituição do sujeito, na psicanálise, estaria relacionada aos dois complexos.

0
Dislike0
User badge image

Luziene Zucolotto

O Complexo de Édipo seria uma triangulação amorosa estruturalmente composta pelo filho(a) e as figuras paterna e materna, na qual o filho(a) tomaria um dos pais como objeto de amor e o outro, por consequência, seria tomado como rival. Enquanto a(o) Castração diria daquilo que faria a criança desistir de tomar a figura parental (pai/mãe) como objeto amoroso, de modo que a constituição do sujeito, na psicanálise, estaria relacionada aos dois complexos.

0
Dislike0
User badge image

Joao

Pnts
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais