Buscar

Está previsto na Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (Lei nº 9167/80) e no Regimento Interno do TCMSP (Resolução nº 03/02)...

Está previsto na Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (Lei nº 9167/80) e no Regimento Interno do TCMSP (Resolução nº 03/02). a. Suas competências se restringem à apreciação das contas prestadas pelos órgãos e entidades da administração direta e indireta, não sendo possível realizar fiscalizações que estejam fora desse escopo. b. São órgãos técnicos e independentes, que auxiliam o Poder Legislativo no exercício do controle externo do país, realizando fiscalizações contábeis, financeiras, orçamentárias, operacionais e patrimoniais da União, Estados, DF e Municípios, e das entidades da administração direta e indireta, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das subvenções e renúncia de receitas. c. Possuem suas competências definidas apenas nas suas leis orgânicas, e são considerados órgãos técnicos e independentes que têm a prerrogativa de exercer o controle externo. d. Subordinados ao Poder Executivo, são órgãos técnicos e independentes que exercem o controle externo por meio de fiscalizações contábeis, financeiras, orçamentárias, operacionais e patrimoniais, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade do uso dos recursos públicos.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a". De acordo com a Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (Lei nº 9167/80) e no Regimento Interno do TCMSP (Resolução nº 03/02), suas competências se restringem à apreciação das contas prestadas pelos órgãos e entidades da administração direta e indireta, não sendo possível realizar fiscalizações que estejam fora desse escopo.

1
Dislike0
User badge image

Cristiane Milano

Sua resposta está incorreta.

A resposta correta é:

São órgãos técnicos e independentes, que auxiliam o Poder Legislativo no exercício do controle externo do país, realizando fiscalizações contábeis, financeiras, orçamentárias, operacionais e patrimoniais da União, Estados, DF e Municípios, e das entidades da administração direta e indireta, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das subvenções e renúncia de receitas. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina