Buscar

Leia o trecho a seguir:   Na aula 2 foi possível observar que, de uma forma geral, temos a tendência de achar que os sistemas de informação sej...

Leia o trecho a seguir:



 



Na aula 2 foi possível observar que, de uma forma geral, temos a tendência de achar que os sistemas de informação sejam sempre vinculados ao uso da tecnologia; podemos dizer que qualquer sistema capaz de gerar, manipular e recuperar a informação pode ser considerado um sistema de informação, independentemente do uso da tecnologia.



Fonte: Rota de aprendizagem da aula 2. Sistemas de informação na gestão pública. Tema 1: Conceitos de sistemas de informação.

Tendo como base os conteúdos discutidos na disciplina de Sistemas de Informação na Gestão Pública, assinale a alternativa que indica, corretamente, o conceito de sistema de informação:




💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O conceito de sistema de informação pode ser definido como qualquer sistema capaz de gerar, manipular e recuperar informações, independentemente do uso da tecnologia. Portanto, a alternativa correta é: "Qualquer sistema capaz de gerar, manipular e recuperar informações, independentemente do uso da tecnologia".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais