Buscar

Leia o trecho a seguir:   Na aula 2 foi possível observar que, de uma forma geral, temos a tendência de achar que os sistemas de informação sej...

Leia o trecho a seguir:



 



Na aula 2 foi possível observar que, de uma forma geral, temos a tendência de achar que os sistemas de informação sejam sempre vinculados ao uso da tecnologia; podemos dizer que qualquer sistema capaz de gerar, manipular e recuperar a informação pode ser considerado um sistema de informação, independentemente do uso da tecnologia.



Fonte: Rota de aprendizagem da aula 2. Sistemas de informação na gestão pública. Tema 1: Conceitos de sistemas de informação.

Tendo como base os conteúdos discutidos na disciplina de Sistemas de Informação na Gestão Pública, assinale a alternativa que indica, corretamente, o conceito de sistema de informação:

A É um conjunto de sistemas com pretensão de inserir a população nas decisões sobre alocação do recurso público.

B É um grupo de componentes que se relacionam e são responsáveis por coletar, armazenar, recuperar, processar e distribuir informações para serem usadas na tomada de decisão, além de no controle e na coordenação e de uma organização.

C São componentes de um conjunto que envolve os resultados e enfatiza sistemas priorizando a eficácia e eficiência da despesa, em uma visão direcionada apenas para a gestão de resultados.

D É um conjunto de sistemas operacionais que coletam automaticamente as informações das licitações da Administração Pública, dispensando a inexigibilidade de licitação e a cotação eletrônica.

E São as informações que trafegam por meio dos canais convencionais da organização ou entre organizações.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que indica o conceito de sistema de informação é a letra B: "É um grupo de componentes que se relacionam e são responsáveis por coletar, armazenar, recuperar, processar e distribuir informações para serem usadas na tomada de decisão, além de no controle e na coordenação e de uma organização."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais