Buscar

Considerando as informações sobre derivadas parciais, analise as afirmativas a seguir. 1. A interpretação geométrica da derivada parcial é a inclin...

Considerando as informações sobre derivadas parciais, analise as afirmativas a seguir. 1. A interpretação geométrica da derivada parcial é a inclinação da reta tangente à curva da direção que se calcula a Para determinar pontos de máximo e mínimo em funções de duas variáveis, basta igualar uma das derivadas a zero. III. No teste da segunda derivada, os sinais das derivadas segundas em e em y devem ser mesmos para termos um ponto de máximo ou IV. ponto destacado no gráfico tem as derivadas parciais em em y Igual a zero. Está correto apenas que se afirma em:

1. A interpretação geométrica da derivada parcial é a inclinação da reta tangente à curva da direção que se calcula a derivada parcial.
2. Para determinar pontos de máximo e mínimo em funções de duas variáveis, basta igualar uma das derivadas parciais a zero.
3. No teste da segunda derivada, os sinais das derivadas segundas em x e em y devem ser mesmos para termos um ponto de máximo ou mínimo.
4. Todo ponto destacado no gráfico tem as derivadas parciais em x e em y iguais a zero.
A) I e IV.
B) II e III.
C) I, II e III.
D) II, III e IV.
E) I, III e IV.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I e IV. Justificativa: 1. Correta. A interpretação geométrica da derivada parcial é a inclinação da reta tangente à curva da direção que se calcula a derivada parcial. 2. Incorreta. Para determinar pontos de máximo e mínimo em funções de duas variáveis, é necessário igualar ambas as derivadas parciais a zero. 3. Incorreta. No teste da segunda derivada, os sinais das derivadas segundas em x e em y devem ser opostos para termos um ponto de máximo ou mínimo. 4. Correta. Todo ponto destacado no gráfico tem as derivadas parciais em x e em y iguais a zero. Portanto, apenas as afirmativas I e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais